Fórum iFactory
Seja um membro do Fórum iFactory!
Clique em "Registrar" ou faça o "Login" caso já seja um membro.
Participe do mais novo fórum de informática, games e design!

[Matéria] As incríveis aventuras de Mario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Matéria] As incríveis aventuras de Mario

Mensagem por Sonic em 20/9/2010, 12:40

Em homenagem aos 25 anos de 'Super Mario Bros.', o MSN Jogos recapitulou os jogos daquele que superou o Mickey Mouse

É exótico pensar em como um encanador italiano e gordinho (gordinho?!), de macacão vermelho e trejeitos novaiorquinos conseguiu ser tão popular em quase 30 anos desde sua primeira aparição.

Tudo fica mais estranho se somarmos o fato de sua primeira aparição ter sido em uma batalha para salvar uma donzela em perigo das garras de um gorila gigante.

Este é Mario, o bigodudo que se tornou mais famoso que o Mickey Mouse e passou a ser o porta-voz da nossa maior paixão: os games. Na companhia do seu irmão Luigi, Mario protagonizou algum dos momentos mais marcantes da vida de nove entre dez pessoas que já jogaram videogame alguma vez na vida.

Para celebrar o aniversário de 25 anos do primeiro grande sucesso do simpático herói, o MSN Jogos relembrou algum dos melhores momentos da carreira dos Irmãos Mario. Mamma Mia!

Donkey Kong | Plataforma: Arcade | Lançamento: Julho de 1981

Nessa época longínqua Mario era conhecido somente como Jumpman (“Saltador”). Seu objetivo era salvar a donzela Pauline, que havia sido sequestrada pelo Donkey Kong, tudo no melhor estilo do filme “King Kong”. O encanador ainda não tinha o carisma pelo qual ficaria conhecido anos depois.
Mario Bros. | Plataforma: Arcade | Lançamento: 1º de junho de 1983


É a estreia de Mario como protagonista de um game. Nele, o gorducho bigodudo e seu irmão inseparável Luigi precisam investigar os esgotos de Nova York e derrotar todas as tartarugas, carangueijos e outras criaturas estranhas que estão habitando o local. O game é uma das poucas aparições de Mario em outros consoles não fabricados pela Nintendo. “Mario Bros” foi lançado também para Atari e computadores.
Super Mario Bros. | Plataforma: NES/SNES/Wii (Virtual Console) | Lançamento: 13 de setembro de 1985


A verdadeira primeira aventura deste típico habitante do Brooklyn (distrito de NY) começou em sua primeira viagem ao Reino dos Cogumelos. O objetivo todo mundo já conhece: resgatar a Princesa Peach do vilão Koopa Bowser.

Jogo mais vendido da história, após “Super Mario Bros.” os irmãos protagonistas se tornaram superstars no mundo inteiro, ganhando séries para a TV, filme, bonecos, histórias em quadrinhos, entre toda a sorte de merchandising há 25 anos.

Super Mario Bros. 2 | Plataforma: NES/SNES/Wii (Virtual Console) | Lançamento: 1º de setembro de 1988
Com três anos de espera chegou o segundo game que daria continuação ao sucesso anterior. Em pleno auge do estrelato Mario e Luigi agora se uniram a Princesa Peach e o cogumelo Toad para reconquistar o Reino dos Cogumelos. O game era uma conversão de “Yume Kōjō: Doki Doki Panic”, jamais lançado no Ocidente. Claro que o quarteto fantástico arrasou quarteirões, com singelas dez milhões de cópias vendidas!

Super Mario Bros. 3 | Plataforma: NES/SNES/Wii (Virtual Console) | Lançamento: 12 de fevereiro de 1990

Inspirado e desejoso por desafios Mario voltou apenas um mês depois para o terceiro game da série “Super Mario Bros.”. Desta vez, ele e Luigi devem resgatar novamente a Princesa Peach raptada por Bowser e os Koopalings. Além da possibilidade de usar roupas especiais que davam a dupla novas habilidades, muitas das características do game se tornaram um padrão para a série.
Super Mario World | Plataforma: SNES/Game Boy Advance/Wii (Virtual Console) | Lançamento: 21 de novembro de 1990


Em 1990 Mario já havia se tornado um herói internacional e campeão de audiência. Na grandiosa “Terra dos Dinossauros”, havia muita coisa para ser explorada. O game também marca a primeira aparição do fiel Yoshi (nem tanto, é comum ele fugir), um dinossauro verde que auxilia o encanador a derrotar os Koopalings, além das penas que o fazem voar por pequenas distâncias. Yoshi teria um game só seu logo em seguida!

Super Mario 64 | Plataforma: Nintendo 64/Wii (Virtual Console) | Lançamento: 23 de junho de 1996

O tempo passou, Mario se modernizou e agora seu mundo é completamente 3D! O Nintendo 64 possibilitou ao encanador (e aos jogadores, claro!) ver o fantástico Reino dos Cogumelos por outros ângulos. O game inteiro se passa nas dependências do Castelo da Princesa Peach. Estão presentes todas as armadilhas já imaginadas em moradas reais, friamente calculadas para dificultar a vida do nosso protagonista em pegar as 120 estrelas.

Super Mario Sunshine | Plataforma: Game Cube/Wii | Lançamento: 19 de julho de 2001

Engajado nas questões ambientais, Mario empreendeu essa aventura quase sem querer, após ser confundido com um vilão que estava poluindo a Ilha Delfino, na qual passava férias na companhia de Peach. O julgamento estabeleceu que o encanador assumiria outra função: limpar toda a ilha usando um FLUDD, que disparava água rapidamente. No meio da limpeza, Mario ainda busca pelas Shines, que limpam o céu poluído do local.

New Super Mario Bros. e New Super Mario Bros. Wii | Plataforma: Nintendo DS/Wii | Lançamento: 12 de novembro de 2009

Claro que ninguém havia esquecido o sucesso de “Super Mario Bros.” e em 2006 foi lançado para o portátil Nintendo DS uma nova proposta para o eterno clássico. Agora Mario continuava em 3D, mas com a visão clássica em plataforma dos primeiros games. Três anos depois chegava para Wii um game totalmente retrabalhado, permitindo quatro jogadores simultâneos e partidas online. Imperdível!

Super Mario Galaxy e Super Mario Galaxy 2 | Plataforma: Wii | Lançamento: 23 de maio de 2010

Como se não bastasse um mundo já grandioso, Mario partiu para novos planetas em uma galáxia distante. Quase um astrônomo (devido sua fixação por astros e estrelas), o bigodudo parte novamente em busca de luminares perdidos. Tanto o primeiro quanto o segundo game da série “Galaxy” se passa em mundos pequenos só que com a gravitação parecida com a do planeta Terra, possibilitando explorar toda a superfície de cada planeta.

Fonte: MSN Jogos
Data: 20/09/2010
Minha Opinião:
Sonic: Parabéns Mário pelos seus 25 anos!!! Very Happy

____________________________________________

Sonic
Administrador
Administrador


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Matéria] As incríveis aventuras de Mario

Mensagem por Renan em 21/9/2010, 18:03

ReenaN: Parabéns Mário pelos seus 25 anos!!! Very Happy [2]

____________________________________________

Administrador

Renan
Administrador
Administrador


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Matéria] As incríveis aventuras de Mario

Mensagem por Morais em 21/9/2010, 19:37

Mano pode lançar o jogo que for mais nenhum quebra o grandioso Mario Bros.

____________________________________________
Morais - Supervisor

Morais
Supervisor
Supervisor


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Matéria] As incríveis aventuras de Mario

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:15


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum