Fórum iFactory
Seja um membro do Fórum iFactory!
Clique em "Registrar" ou faça o "Login" caso já seja um membro.
Participe do mais novo fórum de informática, games e design!

[Matéria] Mega Drive Guitar Idol: Bandas do Brasil e Games com Gráficos Modestos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Matéria] Mega Drive Guitar Idol: Bandas do Brasil e Games com Gráficos Modestos

Mensagem por Morais em 2/10/2010, 19:13

Mega Drive Guitar Idol: bandas do Brasil e games com gráficos modestos



De olho no sucesso de games musicais como Rock Band e Guitar Hero, a Tectoy lançou no Brasil o Mega Drive 4 Guitar Idol, console que vem com controle em forma de guitarra, jogos com musicas em português, de bandas como Mamonas Assassinas, NX Zero, CPM22 e Fresno, além de 100 títulos na memória.

Mas, em uma época de consoles como Nintendo Wii, PlayStation 3 e Xbox, um equipamento como o Mega Drive, que teve sua primeira versão de 16 bits lançada na década de 1990, ainda tem espaço? Testamos o equipamento e é possível dizer que depende do que você espera do aparelho.

Se a questão financeira é muito importante, o pacote custa 299 reais, com a guitarra e dois joysticks, bem mais barato que os consoles de última geração, que têm preços a partir de 700 reais, sem a guitarra. Logicamente, alguém vai dizer: mas ele está muito longe desses equipamentos. Sem dúvida.

Quem procura bons gráficos pode esquecer. O game musical, Guitar Idol, até é bonitinho e divertido. Títulos como Sonic, Shinobi e Alex Kid são clássicos que podem agradar os saudosistas. Mas alguns games incluídos no pacote são fracos de dar dó. É o caso do Fifa 2008. A versão utilizada no Mega Drive 4 traz gráficos e jogabilidade tão pobres que são capazes de perder para joguinhos básicos de celulares (não estamos falando em smartphones).


Mega Drive: guitarra e músicas em português
Mas vamos ao Guitar Idol, principal atrativo do pacote. Ter canções em português é uma coisa bem legal, que você não encontra no Guitar Hero, por exemplo. Mas não espere os vocais de sua banda preferida, pois todas as músicas são covers de estúdio.
Na lista músicas estão Robocop Gay (Mamonas), Razões e emoções (NX Zero), e Óculos (Paralamas do Sucesso), entre outras. Na área internacional há de som pesado como Ace of Spades, com Motorhead, a músicas mais maneiras, como Magic, com The Police.
A guitarra tem boa resposta aos comandos e o jogo não tem visão 3D. As notas caem do alto da tela, para que você pressione os botões assim que cada nota chega ao ponto determinado. São três níveis de dificuldade e possibilidade de jogo em dupla.

Destinado a crianças entre 8 e 12 anos, o console pode ser uma opção mais em conta de videogame para os pais que querem presentear seus filhos, por exemplo desde que as crianças ainda não tenham sido seduzidas pelos consoles de última geração.

Creio que para aqueles que não tem uma renda que de para comprar um video game mais moderno é uma boa opção ^^

Yahoo Tecnologia

____________________________________________
Morais - Supervisor

Morais
Supervisor
Supervisor


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Matéria] Mega Drive Guitar Idol: Bandas do Brasil e Games com Gráficos Modestos

Mensagem por Sonic em 3/10/2010, 10:52

Cara... Mega drive é mto bom...
Voltado + pro pessoal classe média... mas mesmo assim raja mto em varios jogos..
Axo q o grafico do guitar idol é pra essa faxa de idade q o morais flo, entre 8 e 12...
Pq é mto basiquinho mesmo, mas xama a atenção...
Vlw Very Happy



OBS.: Belo primeiro tópico! xD

____________________________________________

Sonic
Administrador
Administrador


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum