Fórum iFactory
Seja um membro do Fórum iFactory!
Clique em "Registrar" ou faça o "Login" caso já seja um membro.
Participe do mais novo fórum de informática, games e design!

[Matéria] Jikkyou J.League Perfect Striker 64

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Matéria] Jikkyou J.League Perfect Striker 64

Mensagem por Sonic em 14/10/2010, 16:40

Enquanto aguardamos o 'Pro Evolution Soccer 2011', é uma ótima escolha relembrar o bom e velho futebol da Konami

O ano era 1996 e o Nintendo 64 dava seus primeiros passos no competitivo mundo dos games daquela década. Mas para os amantes do bom futebol, não havia outro console senão o da Big N. Era “Nintendo ou nada” depois do lançamento de “Jikkyou J.League Perfect Striker 64”, o nosso popular “International Superstar Soccer 64” no ocidente.

Ok, muitos podem argumentar que ambos se tratam do mesmo jogo. Só que ao jogar os dois cartuchos, é possível perceber que o título vai muito além da simples troca dos clubes licenciados japoneses pelas seleções fictícias. “Perfect Striker 64” tem uma atmosfera mais interessante, mais verossímil, mais realística. O clima das partidas era realmente o melhor possível para a época que o jogo foi lançado.
O poder da licença

Desnecessário comentar novamente que um dos grandes trunfos do título era possuir todas as equipes da divisão de elite da J. League, o campeonato japonês de futebol. Enquanto seu irmão ocidental ainda sobrevivia do respaldo de “astros” como Allejo e Sieke, que caíram no gosto dos jogadores em tom de paródia, a versão japonesa contava com os craques e clubes com uniformes oficiais, que povoavam o Japão na temporada de 1996.

Então ao invés de se deparar com ilustres anônimos, os planteis japoneses contavam com jogadores famosos como o sérvio Stojkovic, o italiano Schillaci, os brasileiros Mazinho, Dunga e aproximadamente 200% (?!) do esquadrão do Palmeiras bi-campeão paulista e brasileiro em 1993 e 94. Até o capetinha Edílson – facilmente reconhecível e bem caracterizado – está lá esbanjando talento em cima de um povo que até então não gostava tanto de futebol assim.
Melhor do futebol arcade

Dentro do campo a coisa também era sensivelmente diferente. Mesmo com alguns bugs gráficos, a versão japonesa tem cadência e movimentação melhores e uma apresentação visual superior a qualquer jogo da época. Naquele tempo a Konami ainda não havia desenvolvido a série “Winning Eleven”, também conhecida como “ISS Pro”, que ficou marcada pelo perfeccionismo com o qual o velho esporte bretão é tratado até hoje.

Como “Perfect Striker 64” se trata basicamente de um jogo arcade, sua semelhança e comparação era mais viável com “Actua Soccer” e “FIFA 96”, que na época também ofereciam um futebol menos compromissado com a realidade em busca da simples diversão. Ainda assim, a série japonesa era bastante superior aos concorrentes diretos em todos os quesitos: gráficos melhores, gameplay mais viciante e diversos outros detalhes herdados diretamente da série “Perfect Eleven” dos tempos de SNES.
Coisas do outro lado do mundo

Além dos diversos modos divertidos para se jogar com os amigos, o título contava com a temporada completa da J. League ‘96, que se não era um campeonato muito forte, tinha uma forma de disputa bastante curiosa. Todos os times jogavam um contra o outro, em formato de pontos corridos. Não haviam empates, então caso empatadas havia o extinto “gol de ouro” e pênaltis. O ganhador de cada partida sempre somava três pontos, já o vencido somava um por derrota nas penalidades e nenhum quando perdia na prorrogação ou tempo regulamentar.

Outra opção bastante interessante, e clássico da série é o modo “Scenario”. Nele existe uma série de quinze partidas com condições completamente adversas que precisam ser revertidas. São coisas como um time perdendo por 2x0 precisa ganhar de virada com apenas um minuto para acabar o jogo, mas com uma cobrança de escanteio ao seu favor. É um modo bastante estratégico, com um fator replay impressionante.
Sacode a poeira do N64!

Mesmo que atualmente as séries “FIFA” e “Pro Evolution Soccer” ofereçam o melhor do futebol, “Jikkyou J.League Perfect Striker 64” tem alguns pontos interessantes para quando você jogar algumas partidas com família e amigos. Com uma gameplay bastante voltada ao estilo arcade, o título é uma diversão acessível mesmo àqueles que não são tão familiarizados com os videogames.

O melhor de tudo: é nostalgia pura! Se você não abandonou o seu bom e velho Nintendo 64, é hora de tirar a poeira e reviver os bons tempos do futebol japonês. É uma boa maneira de entender a evolução dos games de futebol, principalmente se você está aguardando o novo “Pro Evolution Soccer 2011”.

Fonte: MSN Jogos
Data: 14/10/2010

____________________________________________

Sonic
Administrador
Administrador


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Matéria] Jikkyou J.League Perfect Striker 64

Mensagem por Morais em 14/10/2010, 17:49

É bem legal, mas só tem em japonês???

____________________________________________
Morais - Supervisor

Morais
Supervisor
Supervisor


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Matéria] Jikkyou J.League Perfect Striker 64

Mensagem por Sonic em 15/10/2010, 07:36

Essa versão sim Very Happy

____________________________________________

Sonic
Administrador
Administrador


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Matéria] Jikkyou J.League Perfect Striker 64

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:16


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum