Fórum iFactory
Seja um membro do Fórum iFactory!
Clique em "Registrar" ou faça o "Login" caso já seja um membro.
Participe do mais novo fórum de informática, games e design!

[Matéria] TRON: Evolution

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Matéria] TRON: Evolution

Mensagem por Sonic em 26/10/2010, 13:36

A famosa franquia dos cinemas revive nos videogames

“Tron” é um dos filmes que nasceram para marcar o cinema mundialmente. Lançado em 1982, foi uma piração visual feito quase todo em computação gráfica, com história séria baseado de certa forma em videogame. Tem como estrela principal o ator Jeff Bridges e possui cenas marcantes como a disputa das motos Light Cycles, ou os clássicos discos de arremesso.

Este ano, Tron ganhará uma continuação nos cinemas chamada “Tron: O Legado” (‘Tron: Legacy’ em inglês) e nisso a Disney preparou praticamente quatro versões diferentes de jogo. Sendo a principal para PlayStation 3, Xbox 360 e PC, uma versão exclusiva para o Nintendo Wii aproveitando as características únicas do console e versões diferentes ainda para os portáteis PSP e DS.
Enredo que une as histórias do primeiro e segundo filme

Os jogos ligarão a história do primeiro com o segundo filme que utiliza inclusive parte do conteúdo cortado do filme e do roteiro. Os títulos mesclarão um jogo de ação em perspectiva de terceira pessoa com elementos de RPG.

O personagem principal é Anon (abreviação de Anonymous) e contará o gap de 20 anos entre uma história e outra dos filmes, sendo um jogo bem completo e vasto segundo a própria Disney. O desenvolvimento está nas mãos da Disney, em conjunto com a Propaganda Games, tudo elaborado com muito cuidado e como se fosse um terceiro filme.
Entre “Light Cycles” e “Discs”

Foi estudado um jeito de fazer um jogo que se encaixasse em tudo o que o primeiro e o novo filme são e “Tron: Evolution” segue um estilo de jogo semelhante ao de “Mirror´s Edge”, mas mesclado com “Prince of Pérsia”, com um estilo Le Parkour simplificado, correndo por paredes, abusando das ações da gravidade com muitos saltos e acrobacias.

O jogo fica mais focado nos movimentos e em pancada corpo a corpo. A pancadaria é bem fluída e rápida, deixando o jogo mais dinâmico do que visto normalmente em games semelhantes. O clássico disco entra como uma arma que pode ser arremessado contra os inimigos, que serve também para fazer movimentos especiais, causando mais danos no inimigo.
Ação munida a muito RPG

Os elementos de RPG ficam por conta da evolução por experiência ganha nas ações do jogo, com a evolução, novos golpes e manobras ajudam o personagem a vencer os obstáculos. Não chega a ser um fator importantíssimo no jogo, só faz com que o jogador opte por missões extras para deixar o personagem mais forte e pronto para as etapas finais do jogo.

O disco recebe upgrades e ganha novas versões, deixando-o mais útil. Pode-se usar o Bomb Disc, que é bem mais forte que o comum, porém mais lento de ser arremessado, não dando para ser utilizado sempre.

As fases com as Light Cycles, uma espécie de motos que fazem um rastro de luz, conseguem fazer curvas em 90 graus. As Light Cycles soltam um rastro de luz, que é letal para outras motos. No preview pelo menos, só foi visto corridas por estradas, onde uma Light Cycle compete contra outra, esquivando de buracos e pegando boosts de luz, o que faz a moto correr mais por uma pequena fração de tempo.

As motos podem receber upgrades, e aumentam a sua velocidade ou faz com que ela faça melhores manobras. Pelo menos no jogo, não as vimos fazer uma curva em 90 graus, mas esperamos poder assistir a essa cena clássica do filme original.

Fonte: MSN Jogos
Data: 26/10/2010

____________________________________________

Sonic
Administrador
Administrador


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum