Fórum iFactory
Seja um membro do Fórum iFactory!
Clique em "Registrar" ou faça o "Login" caso já seja um membro.
Participe do mais novo fórum de informática, games e design!

[Matéria] FIFA 11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Matéria] FIFA 11

Mensagem por Sonic em 16/11/2010, 10:03

Futebol virtual ainda tem o que inovar? A torcida grita: sim!

“FIFA 11” é o melhor simulador de futebol de todos os tempos. O que mudou? Bem, além de 11 no lugar do 10 no título, a franquia da EA Sports se consolidou e atingiu o clímax de sua maturidade. O que isso significa eu explico a seguir.

Para entender o momento que a série vive atualmente, é preciso refletir sobre o que aconteceu. Enquanto “Pro Evolution Soccer” passou anos acomodado, “FIFA” evoluiu. E o momento mais importante dessa mudança foi quando a EA decidiu começar a engine do zero após a não tão feliz edição 07.

Em “FIFA 08” coisa já tinha uma cara melhor, em 09melhorou e em “FIFA 10” se consolidou. E qual é a importância de “FIFA 11”? Mais que adicionar novos recursos, sistemas de movimentação, animações e modos, a EA conseguiu alcançar o ponto máximo com o atual motor gráfico.
Os visuais estão estupendos, a movimentação dos jogadores nunca esteve tão real e a diversão é garantida seja lá qual for o seu nível de habilidade – até porque a opção de jogar com apenas dois botões de “2010 FIFA World Cup” voltou.

É uma versão completa, robusta, bem acabada e definida. Usa toda a experiência adquirida nas versões anteriores em modalidades online, de controle de apenas um atleta e personalização – afinal de contas, quem diria que um dia a EA daria o braço a torcer e faria um modo de customização?

Sejamos francos: muita coisa ainda pode melhorar. O próprio modo de customizar times e jogadores é um exemplo. A sacada de criar uma ferramenta por meio do site oficial do jogo foi genial, só que a limitação de opções não agrada nem um pouco aqueles que esperavam fazer réplicas de uniformes e jogadores.

A maior decepção fica por conta de tudo que é relacionado ao nosso interesse direto. Apenas metade dos times da liga do Brasil são licenciados (até a seleção brasileira está com uniforme genérico.) e, pela primeira vez depois de muitos anos, nenhuma versão tem narração em português. Um retrocesso imperdoável.
Mas só de ver como os menus ficaram mais organizados (reclamação pessoal antiga), modo carreira renovado e mais divertido e uma nova modalidade onde o goleiro é controlado, já dá pra dizer que “FIFA 11” o investimento. Jogar futebol no videogame nunca foi tão prazeroso. Me faz ter vergonha de lembrar de como achava “Winning Eleven” .

A minha preocupação é: o que esperar para “FIFA 12”? Assim como aconteceu com “PES”, “FIFA” não pode dormir no ponto e se acomodar só porque alcançou e manteve a liderança nos certames virtuais. Modificações e novidades robustas precisam aparecer no futuro.

Esse primeiro contato com personalização pode ser um sinal. Mas até a próxima chegar, temos muito que fazer em “FIFA 11. Pro Evolution 2011” ter melhorado muito, mas só se acontecer um milagre será melhor que essa edição da EA Sports.

Fonte: MSN Jogos
Data: 16/11/2010

____________________________________________

Sonic
Administrador
Administrador


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum