Fórum iFactory
Seja um membro do Fórum iFactory!
Clique em "Registrar" ou faça o "Login" caso já seja um membro.
Participe do mais novo fórum de informática, games e design!

[Matéria] Rock Band 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Matéria] Rock Band 3

Mensagem por Sonic em 18/11/2010, 11:05

Novo título traz variedade de faixas que vão desde o rock clássico, até indie, pop e eletrônico

Jogos musicais já foram lançados exaustivamente. E, parecido com o que acontece com os FPS (First Person Shooter), há uma estagnação iminente desses títulos no mercado.

Tanto a Electronic Arts, mãe de “Rock Band”, quanto a Activision, do “Guitar Hero”, ao passar dos anos e das diversas edições dos jogos teve de inventar algumas novidades para manter o interesse do público no gênero.

Para isso, várias implementações foram feitas. Uma das apostas foi aproveitar do sucesso de bandas famosas como Metallica, Aerosmith, Beatles e Green Day e lançar um game exclusivo para elas. Porém, eis que chegamos aos dias atuais e nos perguntamos: E agora? O que mais falta inventar?

Pois é aqui que se encontra o maior diferencial de “Rock Band” à frente de “Guitar Hero”. “Rock Band 3” oferece não só a clássica jogatina dos títulos anteriores, mas também toda uma jogabilidade inovadora, que insere instrumentos de verdade à jogatina. Ação que deixa muito ranzinza quietinho, e pensando bem antes de dizer coisas como “os jogos eletrônicos estão tirando as pessoas das escolas de música”. Porque, afinal, “Rock Band 3” leva as escolas de música para dentro de casa.
Isso é possível, graças ao modo “Pro” e a utilização de instrumentos novos para o jogo, que simulam bateria, teclado e guitarras reais. Significa que há diversas notas e cordas, ou pratos e chimbal na bateria. O resultado é você sofrendo para tocar aquela música, que antes você atingia cinco estrelas com as mãos nas costas.

Mas não se preocupe, a graça do jogo continua e você não precisa ser experiente em dedilhar instrumentos. “Rock Band 3” apresenta um tutorial detalhado de como tocar todos esses aparelhos, incluindo o teclado. Há especificações de onde posicionar os dedos, o que fazer com determinada nota e tudo mais enquanto estiver tocando.

Isso torna a experiência divertida mesmo para quem nunca ousou colocar as mãos em um piano. E o mesmo acontece com a guitarra. Mas, obviamente, como qualquer outra relação musical, exige prática. A parte luminosa disso tudo é que os campeonatos em breve serão muito mais hardcore do que hoje em dia. Afinal, teremos exímios rockstars virtuais na frente dos consoles em pouquíssimo tempo.

“Rock Band 3” não apostou nas melhorias gráficas, mesmo porque não é mais necessário tocar nessa parte, já que o que importa aqui é a jogabilidade e também o repertório musical. E falando em músicas, este novo game traz uma variedade bem maior de faixas, que vão de bandas “eletrônicas” como Metric, o indie do Phoenix, até os clássicos do rock como Jimi Hendrix e The Doors.
A questão aqui é: se você quer uma coisa mais real e tem cacife para gastar uma graninha em instrumentos novos, “Rock Band 3” não falhará em proporcionar a diversão merecida. Aprender novamente a jogar e com todas essas novidades realmente é uma grande inovação no gênero.

Pelo contrário, se você já tem os bons e velhos instrumentos e apenas quer curtir novas músicas e se divertir no velho estilo dos games musicais, a melhor opção mesmo é continuar com o “Guitar Hero”, que oferece uma interface mais amigável e o visual permite uma jogatina mais tranquila.

Fonte: MSN Jogos
Data: 18/11/2010

____________________________________________

Sonic
Administrador
Administrador


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum