Fórum iFactory
Seja um membro do Fórum iFactory!
Clique em "Registrar" ou faça o "Login" caso já seja um membro.
Participe do mais novo fórum de informática, games e design!

[Capitulo 3] "Legend of Zelda" - A Link to the Past

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Capitulo 3] "Legend of Zelda" - A Link to the Past

Mensagem por Sonic em 22/7/2010, 13:08

"Legend of Zelda" - A Link to the Past


Versão
Terceiro jogo da franquia.

Lançamento
21/11/1991 - Japão
1992 - América

Console
SNES (Super Nintendo) / GBA (Game Boy Advanced)

Descrição
The Legend of Zelda: A Link to the Past (Zelda No Densetsu: Kamigami No Triforce), lançado em 1991 é um dos jogos mais populares do console.Esse foi também o primeiro jogo da série no qual haviam 2 mundos diferentes (Dark World e Light World) e viajar entre eles era obrigatório para abrir passagens. O sistema de 2 mundos é muito copiado ultimamente, em jogos como Metroid Prime 2: Echoes. Foi um dos títulos mais vendidos do SNES, com mais de 4,5 milhões de cartuchos pelo mundo.

Fora mais tarde lançado para o Game Boy Advance em 2002 (junto com o multiplayer desenvolvido pela Capcom, The Legend of Zelda: Four Swords) e para o serviço Virtual Console do Wii no começo de 2007.

Um pouco sobre o jogo...
Histórias eram contadas em Hyrule sobre uma Golden Land, regida pela onipotente e onisciente Triforce. O malvado Ganon entrara na Golden Land e a tornara o Dark World (Mundo Escuro), e ao perceberem maldade saindo daquelas terras, 7 magos fizeram um selo e o trancaram lá. O selo só seria quebrado pelos próprios magos (ou seus descendentes). Os séculos se passaram, e a história virou lenda…

Pouco antes do jogo começar, o mago Agahnim chega a Hyrule e consegue boa posição no reino. Ele mata o rei e passa a perseguir as 7 descendentes dos magos para quebrar o selo.
O primeiro momento do jogo é Link sendo contactado telepaticamente por uma certa Princesa Zelda, para salvá-la do calabouço do castelo de Hyrule. Após conseguir escudo e espada com o tio, Link vai atrás dela.

Easter Egg do Jogo
Como muitos sabem, existem alguns tipos de Easter Eggs (algo secreto, criado por programadores) em programas de computadores, porém, há vários que existem em jogos eletrônicos... Não sendo caracterizado como um Easter Egg, mas como uma curiosidade, por volta de 1990,a revista oficial da Nintendo nos EUA, a Nintendo Power, realizou um concurso, onde o vencedor apareceria em The Legend of Zelda. O vencedor foi Chris Houlihan, que teve uma sala inserida no jogo e secreta. A sala possuia vários Ruppies azuis e uma pedra telepática que dizia o seguinte: "Meu nome é Chris Houlihan. Esta é minha sala secreta. Mantenha ela entre nós, OK?".

Imagens
Spoiler:









Mapa Mundi do Jogo

Vídeo
Esse vídeo mostra a localização da sala secreta do Jogo (que foi comentada como Easter Egg)
ASSISTA AQUI

Próximo Capítulo: Legend of Zelda - Link's Awakening

____________________________________________

Sonic
Administrador
Administrador


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum